­Top Banner Advertisement

 

Foto de Pedritta Garcia
Data-base: peritos oficiais e agentes de perícia lutarão com servidores públicos do PR em 25 de junho

“Iremos apoiar e nos manifestar em favor dos movimentos grevistas da data-base”. A afirmativa é do presidente do Sinpoapar (Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná), Paulo Zempulski, ao divulgar o resultado da assembleia geral deliberativa realizada dia 18 de junho. Filiados e filiadas se comprometeram a comparecer à manifestação do próximo dia 25 de junho, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. O movimento é coordenado pelo Fórum de Entidades Sociais (FES), do qual o sindicato é membro.

“Assim como as entidades sindicais de outras forças policiais do Paraná, decidimos apoiar e participar do movimento do dia 25. Para isso, aprovamos [em assembleia] a confecção de faixas com mensagem de apoio ao pagamento da data-base, que serão instaladas em todas as sedes da Polícia Científica do estado. A colocação das faixas é condicionada ao posicionamento do governador Ratinho Junior, em relação ao pleito dos servidores públicos estaduais”, explica Paulo Zempulski. Paralelamente ao apoio do Sinpoapar às manifestações, a direção do sindicato irá elaborar uma cartilha visando a promoção de uma eventual operação padrão.

Além do Sinpoapar, outras 10 entidades ligadas às forças de segurança pública confirmaram seu apoio ao movimento de paralisação de 25 de junho. As entidades se reuniram no dia 19 de junho – um dia após a assembleia dos peritos e auxiliares da Polícia Científica – para deliberar sobre a participação no ato que reclama o descongelamento da data-base, cuja defasagem já alcançou 17% e atinge todas as categorias do funcionalismo público estadual.

#DataBaseJá || #NãoAoCalote

Assessoria de Comunicação – Sinpoapar

  • Comentários

0 Comentários

Top