­Top Banner Advertisement

 

Foto de Pedritta Garcia
Em reunião com senador eleito, Sinpoapar apresenta demandas da categoria

O Sinpoapar e demais entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil (UPB) do Paraná se reuniram no dia 30 de outubro com o senador eleito, Flávio Arns. O encontro, realizado na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi solicitado pelo próprio senador para ouvir os representantes dos órgãos de segurança pública e as principais demandas dos segmentos.

Presidente do sindicato, Alexandre Brondani congratulou o senador eleito pela expressiva votação e reiterou o pedido de apoio pela derrubada do veto presidencial ao artigo 44 da Lei do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que reconhece a atividade da perícia oficial de natureza criminal como de natureza policial.

Brondani também solicitou apoio de Flávio Arns para a garantia da aposentadoria policial para os peritos oficiais e auxiliares e apoio às PECs da perícia oficial que tramitam no Congresso Nacional. O senador acenou positivamente às demandas, inclusive reconhecendo a necessidade de ampliação do quadro de peritos oficiais no Paraná, demonstrando conhecer a grande demanda de exames periciais a serem realizados.

Esta foi a segunda vez que Flávio Arns se reuniu com a UPB-PR em 2018. Além do Sinpoapar, também acompanharam a reunião representantes da PRF, SINPRF-PR, APRA, COBRAPOL, SINDARSPEN, UPC, APCF/PR, SINCLAPOL, SIGMUC e SINDSEC/PR.

Mais informações no site do SINPRF-PR.

  • Comentários

0 Comentários

Top