­Top Banner Advertisement

 

Foto de Fernanda C. O. Tavares
Peritos criminais deflagram greve dia 31

A partir da próxima terça-feira, os peritos oficiais criminais de Mato Grosso iniciam greve por tempo indeterminado. Essa decisão foi tirada em assembleia geral realizada nessa terça-feira (24) na sede da Politec – local de trabalho da categoria.

“Tal qual outras categorias de servidores públicos estaduais, o principal motivo da greve dos peritos é a recusa do governador Pedro Taques em cumprir a legislação que garante o Reajuste Geral Anual (RGA), isto é, correção de salário em decorrência da variação inflacionária”, explica o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), Alisson Trindade.

Em documento encaminhado ao Governo, a secretaria disse estar aberta para ouvir propostas do executivo. "O movimento grevista poderá ser revisto a qualquer momento, assim que acontecer uma proposição por parte do Governo para pagamento do RGA e o mesmo foir aceito pela categoria".

Durante a greve, os peritos manterão atendimento de 30% das unidades da Politec. Desta forma, apenas os serviços essenciais serão prestados.

 

Fonte: http://www.folhamax.com.br/cidades/peritos-criminais-deflagram-greve-dia-31/87104

  • Comentários

0 Comentários

Top