Policiais civis, policiais e bombeiros militares, policiais penais e policiais científicos, realizam nesta terça-feira, 20 de julho, uma mobilização em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, em Curitiba. O ato está marcado para 10 horas e é coordenado pela UFS – União das Forças de Segurança, da qual o SINPOAPAR – Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná é integrante.
Na manifestação, será realizada a entrega simbólica de materiais defasados, equipamentos de segurança e chaves de viaturas, em repúdio ao descaso do governador do estado, Ratinho Junior, com os profissionais da segurança pública do Paraná.
A principal reivindicação das categorias é o pagamento da data-base, em atraso há cinco anos, acumulando quase 30% de defasagem salarial. Como se não bastasse, o governo anunciou o congelamento dos salários dos servidores até 2022.
Às 12h haverá a gravação de um vídeo com a entrega simbólica dos materiais e chaves. Equipamentos de segurança vencidos colocam ainda mais em risco a vida dos policiais e bombeiros paranaenses. Isso é inadmissível!
Fonte: UFS – União das Forças de Segurança