Confira a abaixo os principais destaques das ações do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) entre 13 e 20 de fevereiro. Destaque para a participação do sindicato na 2ª reunião das entidades que integram a UFS (União das Forças de Segurança Pública).
14 de fevereiro: visita à sede do Instituto de Criminalística da avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba.
15 de fevereiro: reunião na SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) sobre o grupo de trabalho para reestruturação das carreiras da Polícia Científica e revisão do subsídio da categoria. O SINPOAPAR também participou de reunião da ABC (Associação Brasileira de Criminalística) para análise e discussão do Código de Ética da Associação.
16 de fevereiro: estudo de tabelas as serem apresentadas ao grupo de trabalho da revisão do subsídio e carreiras da Polícia Científica.
17 de fevereiro: 2ª reunião da UFS (União das Forças de Segurança Pública) de 2022. O SINPOAPAR e demais entidades fizeram uma leitura do atual cenário político, da criação dos decretos dos grupos de trabalho e debateram a agenda para 2022 e sobre a assessoria de comunicação. A UFS entende que os avanços da pauta de negociações são fruto da atuação conjunta das forças de segurança e que no atual cenário se o Governo do PR não atender as categorias, o agravamento da crise irá aumentar.
18 de fevereiro: reunião na Polícia Científica sobre o grupo de trabalho que estuda a reestruturação das carreiras e a revisão dos subsídios. O SINPOAPAR tem dois representantes do GT.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar