Sabia que o Paraná tem um Museu de Ciências Forenses? Ele fica na sede da Polícia Científica, no bairro Tarumã e foi criado em 1970. Conhecido como “Museu do IML”, foi tema do episódio 81 do PodParaná, o podcast da RPC Paraná (afiliada TV Globo no nosso estado). E ainda é o destaque do informativo da Associação Brasileira de Criminalística (ABC) dos meses de julho e agosto.
O acervo reúne objetos de cenas de crimes, cadáveres mumificados, casos de perícias, fetos, ossadas, maquinários antigos e materiais relacionados ou resultantes de assassinatos, e preserva patrimônio da
Polícia Científica do Paraná.
O Museu do IML decidiu abrir as portas à população em geral uma vez por mês. Até junho deste ano, as visitas eram realizadas sob agendamento e apenas para públicos específicos. A visitação sem agendamento ocorre sempre na última segunda-feira de cada mês.
Para ouvir o podcast, acesse o PodParaná nos principais aplicativos: Spotify, Castbox, Amazon, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer ou Hello You; ou procure o app de sua preferência. Para acessar o informativo da ABC, clique aqui.
Fotos: G1 Paraná
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar