Nesta terça-feira (21), o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) recebeu entidades que representam as categorias dos policiais civis e penais. Na reunião de trabalho, que aconteceu na sede da instituição, foram debatidas questões previdenciárias, licenças e contagem de tempo funcional.
Presidente do SINPOAPAR, Alexandre Guilherme de Lara, e o futuro presidente da entidade, João Rodrigo Medeiros, receberam a presidente do SINCLAPOL-PR (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná), Valquiria Gil Tisque, e o vice-presidente do SINDARSPEN (Sindicato dos Agentes Penitenciários no Paraná), Ivolcir Bomfim.
As entidades discutiram pautas conjuntas, como por exemplo a retomada dos direitos perdidos pelos servidores da Segurança Pública do PR. As assessorias jurídicas dos três sindicatos vão estudar as propostas das entidades, como a previdência, o tempo de contribuição, a licença-prêmio e o projeto de lei sobre o armamento dos policiais civis.
“Essa reunião é um ponto de partida na luta por pautas comuns às polícias Científica, Civil e Penal. Iremos protocolar um pedido de reunião com o secretário de Segurança Pública do estado, Hudson Leôncio Teixeira, para debater as demandas conjuntas”, disse Alexandre de Lara.
Um ofício com as pautas a serem debatidas entre as entidades e o gestor da Segurança Pública do estado está sendo elaborado e será protocolado em breve. Gisele Floriani, da diretoria do SINPOAPAR, também participou das discussões.
Assessoria de Comunicação
SINPOAPAR