Nos dias 29 e 30 de junho, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR), representado pelo presidente, João Rodrigo Medeiros, pelo 2° secretário, Paulo Brito, e pelo diretor de Relações Institucionais e ex-presidente, Alexandre Lara, estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para acertar os últimos detalhes para as modificações no PLC 04/2023, que trata da reestruturação da Polícia Científica do Paraná.
Os pontos foram apresentados ao diretor geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, que expressou seu apoio e empenho na aprovação das emendas. Os seguintes pontos serão modificados:
➡️ art 3°, § 3° – será modificado, expressando apenas as condições já existentes no Código de Processo Penal e Código de Processo Civil;
➡️ supressão do art. 9 – não será mais exigida residência na região de lotação do servidor;
➡️ art. 33, § 5° – será restringida a carga máxima a ser utilizada em sobreaviso para no máximo 1/3 da carga horária;
➡️ supressão do art. 34 – não será exigido o estado de expectativa constante do servidor;
➡️ supressão do parágrafo único do art. 57 – poderão ser utilizados, para efeito de promoção, cursos realizados antes da vigência da lei.
VOTAÇÃO: na segunda-feira, dia 03 de julho, a partir de 14 horas, a Alep promove as duas primeiras sessões plenárias para a discussão projeto do Executivo. Na terça-feira, 04 de julho, será a terceira sessão de debates (com possibilidade de aprovação já nesse dia).
O SINPOAPAR convoca a categoria a prestigiar as sessões devidamente uniformizada! Temos que comemorar essa enorme vitória para os policiais científicos do nosso estado! Agradecemos a todos os colegas que sempre apoiaram o sindicato nessa luta. 👊
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar