Celebrado na última segunda-feira, 4 de dezembro, o Dia do Perito Criminal foi lembrado não só na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), mas também na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) . No dia 6 de dezembro, um diploma de Votos de Congratulações e Aplausos foi entregue ao diretor da Polícia Científica do Paraná (PCP), Luiz Rodrigo Grochocki. A homenagem aconteceu durante a sessão plenária e foi acompanhada por membros da diretoria do Sindicatos dos Peritos Oficiais e Auxiliares (SINPOAPAR).
A iniciativa da homenagem partiu do vereador Bruno Pessuti (Pode), cujo requerimento foi aprovado pelo plenário do Legislativo em novembro (077.00765.2023). Durante a entrega do diploma, o parlamentar destacou que os peritos “são o elo entre o sistema de justiça e a segurança pública. Cabe ao perito coletar as provas, fazer as análises toxicológicas, encontrar vestígios para fazer com que o sistema de justiça puna os responsáveis pelos crimes”.
“Parabéns a toda a sua equipe, que desenvolve um trabalho ímpar na segurança pública, garantindo, através da polícia científica, a coleta das provas, identificar crimes que são emblemáticos aqui no estado do Paraná”, elogiou Bruno Pessuti. Acompanharam entrega do diploma ao diretor-geral da PCP, o presidente do SINPOAPAR, João Rodrigo Medeiros; o segundo secretário, Paulo de Brito; e o diretor de Relações Institucionais e ex-presidente do sindicato, Alexandre Guilherme de Lara.
*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba.
Fotos: Rodrigo Fonseca/CMC e SINPOAPAR.
Assessoria de Comunicação
SINPOAPAR