Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a diretoria do Sindicato dos Peritos Oficiais e Técnicos do Paraná (Sinpoapar), representada pelo presidente João Rodrigo Ferreira de Medeiro, participou de uma reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Hussein Bakri (PSD) e com o procurador-geral do estado, Luciano Borges. A pauta foi a recusa do Estado do Paraná em pagar diárias extra jornada a servidores que tenham dívidas administrativas e tributárias.
Após argumentação sobre o tema, as autoridades concordaram com a falta de razoabilidade e desproporcionalidade da medida. O procurador-geral se comprometeu a adotar medidas administrativas para sanar tal problema, e o deputado se comprometeu a elaborar projeto de lei que previna que tais situações ocorram no futuro.
O encontro com Bakri e o procurador-geral do estado contou com a participação dos dirigentes de outras três entidades sindicais policiais: Sinclapol (Polícia Civil), Sindarspen (Polícia Penal) e Amai (Polícia Militar). Reforçando as discussões sobre o tema, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, as entidades supracitadas participarão de outra reunião, desta vez na Casa Civil.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar