A Câmara de Vereadores de Curitiba prestou uma homenagem a 17 peritos oficiais e auxiliares de perícia que atuaram no caso Rachel Genofre, cujo assassino foi identificado 11 anos após o crime. Os servidores que integram o QPPO receberam votos de congratulações e aplausos na sessão plenária desta quarta-feira, 13 de novembro. O Sinpoapar (Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do PR) acompanhou a solenidade, que também destacou os 18 anos de instituição da Polícia Científica.
A homenagem havia sido aprovada no dia 6 de novembro. Peritos e auxiliares que atuaram no caso Rachel Genofre conseguiram identificar o assassino 11 anos após a morte da menina, encontrada em 2008 em uma mala na rodoferroviária de Curitiba. O DNA de Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, foi identificado a partir do banco nacional de dados genéticos.
Os diplomas individuais pela participação na solução do caso foram entregues aos servidores Anna Carolina de Moraes Braga, Luciellen d’Avila Giacomel Kobachuk, Paula Eidt Fornari, Alexandre Vrubel, Josiane Brodzinski, Claudia Marina Schellin Becker, Marianna Maia Taulois do Rosário, Leonardo Arduino Marano, Maria Christina Marini, Daniele Ferreira Mayer, Carlos Alberto Peixoto Baptista, Clélia Regina Fila Hamera, Maria Madalena Tomen, Hemerson Bertassoni Alves, Renato Guerra Dall’Stella, Márcio Lopes Vilanova e Silva e Marcelo Malahini. O colega perito e diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, recebeu os votos de congratulações e aplausos pelos 18 anos da PCP.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Bruno Pessuti (PSD) destacou a importância do trabalho pericial para os paranaenses. “A produção de provas é fundamental para a resolução dos crimes. Que com a maioridade venham mais investimentos do Governo do Paraná na Polícia Científica. A cidade de Curitiba homenageia vocês com votos de congratulações e aplausos, enaltecendo o trabalho maravilhoso que é feito pela Polícia Científica. Os mais de 300 peritos e 120 auxiliares de perícia se sintam homenageados também por nós”, disse ele, que reuniu a assinatura de 24 dos 38 parlamentares de Curitiba para a entrega da honraria.
*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba.
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC
Assessoria de Comunicação