Assim como as demais polícias que integram Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Polícia Científica do Paraná continua trabalhando durante a pandemia do novo coronavírus, para garantir uma prestação de serviço essencial à população. Na absoluta certeza de que os cuidados com a saúde o bem-estar de peritos e auxiliares vem em primeiro lugar, o Sinpoapar entrou de cabeça na prevenção à covid-19 e lançou a campanha “Peritos do Paraná unidos na guerra contra a pandemia do #coronavírus”.
A campanha é focada nas redes sociais e no WhatsApp, com o objetivo de mostrar aos paranaenses como está a rotina da perícia oficial durante a crise epidêmica. Para isso, o sindicato incentivou filiados e filiadas a produzirem vídeos caseiros nos quais contam como está o dia a dia em tempos de coronavírus. Além de relatar como o trabalho pericial é executado, peritos e auxiliares têm aproveitado a oportunidade para pedir que a população permaneça em casa e siga as orientações de combate à pandemia divulgadas amplamente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.
Os vídeos enviados ao Sinpoapar são editados pela assessoria de Comunicação e compartilhados no Instagram, no Facebook e no WhatsApp. Os recados da perícia oficial à população se somam a outros materiais da campanha de prevenção à covid-19, que também aborda a importância do uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e informações relacionadas à doença.
MUDANÇAS NO ATENDIMENTO: na segunda quinzena de março, a Polícia Científica adotou novas medidas de atendimentos durante pandemia, com base na Resolução 64/2020 da SESP e no decreto estadual 4.230/2020. Os serviços à população estão restritos no Instituto Médico Legal (IML) e outras medidas ações de prevenção também foram implementadas, entre elas a suspensão de parte dos exames de lesão corporal e a distribuição de máscaras para pessoas que estiverem com algum sintoma respiratório de gripe. Clique aqui para mais informações.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar