O Instituto AOCP, banca responsável pelo concurso da Polícia Científica do Paraná, anunciou o adiamento das provas objetivas e de redação, previstas inicialmente para dia 07 de maio. A decisão ocorre em atendimento à Recomendação Administrativa nº 01/2023, relacionada ao Procedimento Preparatório MPPR nº 0046.23.049417-4.
As inscrições para as 16 vagas abertas (8 de auxiliar de perícia e 8 de auxiliar de necropsia) terminaram no dia 10 de abril. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 4.323,44, além de R$ 600,00 de auxílio alimentação.
Para concorrer a uma das 16 vagas é preciso ter ensino médio técnico. As vagas estão distribuídas entre em 5 regiões do estado: Curitiba e Litoral, Centro-Leste, Nordeste, Noroeste e Sudoeste. A seleção contará com 7 fases: prova objetiva e de redação, teste de aptidão física, avaliação psicológica, visita técnica, investigação social, avaliação de títulos e avaliação médica.
Uma nova data para a aplicação da provas ainda não foi definida. Quem se inscreveu para o concurso público da PCP deve ficar atento à retificação do edital no site do instituto.
Sinpoapar