O governo e os setores ligados aos setores mais ricos da sociedade espalham a mentira de que o Brasil é o 7º país que mais gasta com servidores públicos. Entenda por que eles estão enganando você:
- Não há uma metodologia única de estudo para todos os países: cada um tem a sua, e uma não se compara à outra.
- O Brasil é o sexto país mais populoso do planeta, e ainda temos problemas sociais históricos para resolver. Portanto, é natural que o nosso país tenha que investir para atender as demandas da população do que países que já atingiram patamares maiores de qualidade de vida.
- No Brasil, avalia-se todas as características das esferas (federal, estadual e municipal) e dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) do Estado. No exterior, elas são separadas.
- O PIB (soma de todas as riquezas produzidas no país) per capta (ou seja, por habitante) no Brasil é menor do que nos países mais ricos. Se fizéssemos parte da OCDE (organização que reúne a maioria dos países mais ricos do mundo), o Brasil estaria entre os últimos em gastos com servidores em relação ao tamanho da população.
Toda essa mentira tem um só objetivo: destruir o serviço público e os servidores por meio da Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Não caia nessa! Valorize o serviço público: ele sim é para todos!
#ServiçoPúblico
#ÉPublico
#ÉpraTodos
#ValorizeOServidor
#ReformaAdministrativaNão