Durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, 23 de julho, dirigentes de sindicatos de servidores públicos ligados ao Fórum das Entidades Sindicais (FES) – entre eles, o presidente do SINPOAPAR, Alexandre Lara – estiveram reunidos na sede da APP-Sindicato para planejar ações de combate aos desmandos cometidos pelos governos federal e estadual.
No planejamento, foram definidas medidas de comunicação para unir as categorias do funcionalismo público, reforço das instituições que representam os trabalhadores e estratégias para mostrar ao público as ações dos governos que estão prejudicando o estado e o país.
Além disso, o FES pretende produzir materiais informativos que demonstram, com números, como a política sanitária de Ratinho Júnior e Jair Bolsonaro está piorando a tragédia da pandemia.
Os componentes do FES também decidiram manter o contraponto ao governo em relação às avaliações econômicas equivocadas feitas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Ratinho Júnior que estão impedindo qualquer debate sobre o pagamento da data base e do retroativo dos últimos seis anos. A defasagem salarial deve chegar em breve aos 30%.