O Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar) e demais entidades classistas que integram as forças de segurança pública do Paraná conseguiram um feito importante para a categoria: o Governo do Paraná publicou o decreto estadual 6.082/2020, que libera a concessão de progressões e promoções para os servidores estaduais da segurança pública e da saúde.
A norma altera o decreto 4.385/2020, de 27 de março deste ano, que suspendeu as concessões de progressões e promoções de servidores da administração direta e indireta do Poder Executivo, já autorizadas e ainda não implantadas, enquanto perdurar o estado de emergência nacional em função da pandemia da covid-19.
Com a nova regulamentação, publicada após várias reuniões das entidades junto à Casa Civil, sendo uma delas realizada em 19 de outubro, a interrupção das progressões e promoções deixa de ser aplicada aos servidores que integram: o QPPO – Quadro Próprio dos Peritos Oficiais; Quadro da Polícia Militar; Quadro Próprio da Polícia Civil; da carreira Penitenciária do Quadro Próprio do Poder Executivo; além dos que atuam na Secretaria de Estado da Saúde.
O decreto 6.082/2020 foi publicado hoje no Diário Oficial do Paraná e já está em vigor. A expectativa é que as progressões e promoções do QPPO que estavam suspensas sejam liberadas até o final de 2020.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar