Depois da homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, a Polícia Científica será destacada por sua atuação em prol da segurança pública pelos vereadores de Curitiba. Na próxima semana, 14 servidores do QPPO serão homenageados pela Câmara Municipal da capital. Os peritos receberão votos de congratulações e aplausos pelo trabalho realizado no caso Rachel Genofre, cujo assassino foi identificado 11 anos após o crime. Em 2008, a menina foi encontrada morta dentro de uma mala, na rodoviária da capital, com sinais de abuso sexual. O caso chocou todo o estado.
A homenagem foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 6 de novembro e será entregue na próxima quarta-feira, dia 13. Serão agraciados com um diploma de congratulações e aplausos: Anna Carolina de Moraes Braga, Carlos Alberto Peixoto Baptista, Claudia Marina Schellin Becker, Clélia Regina Fila Hamera, Josiane Brodzinski, Hemerson Bertassoni Alves, Leonardo Arduino Marano, Luciellen d’Avila Giacomel Kobachuk, Maria Christina Marini, Maria Madalena Tomen, Marcelo Malaghini, Marianna Maia Taulois do Rosário, Paula Eidt Fornari e Renato Guerra Dall’Stella.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Bruno Pessuti (PSD) e assinado por ele e outros 24 dos 38 vereadores de Curitiba. A solenidade de homenagem aos nossos colegas peritos acontecerá durante a sessão plenária, que começa às 8h30. Todos os filiados e filiadas estão convocados a participar deste momento de reconhecimento e valorização do trabalho da perícia oficial pelo nosso estado. Novamente o diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki, irá liberar os servidores para que possam prestigiar a ocasião.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar