A Seção de Crimes Ambientais (SCA) da Policia Científica do Paraná atuou na Operação Mata Atlântica em Pé pela terceira vez. A ação terminou no dia 29 de setembro e 15.439 hectares com supressão ilegal de vegetação nativa em todo o país foram identificados.
Ao todo, neste ano, 1.225 polígonos foram alvos de fiscalização (em 2022 foram 1.279). O trabalho resultou ainda na aplicação de R$ 81,7 milhões em multas até o momento – alguns estados ainda não contabilizaram o total.
A fiscalização no PR aconteceu em 50 polígonos, totalizando 4.082,44 hectares de desmatamento localizados. O total de multas aplicadas no estado, a partir das ações de fiscalização, alcançou R$ 28,5 milhões.
O laudo pericial dos policiais científicos com toda a análise dos vestígios é entregue já no início, dando mais celeridade ao processo.
“A SCA atua de forma direta através do exame de local em campo e também de forma indireta através da análise histórica de imagens de satélites.”, explicou nossa colega e perita criminal Angela Andreassa, chefe da seção.
Mais informações no site da Polícia Científica.
Assessoria de Comunicação
SINPOAPAR