Entre os dias 26 e 28 de julho, a RIC TV divulgou uma série de reportagens chamada “Crimes Sem Solução” no programa Balanço Geral Curitiba. O SINPOAPAR – Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná foi fonte para uma das matérias veiculadas e que está disponível no YouTube.
O intuito da emissora foi relembrar “casos que apesar da grande repercussão ficaram sem respostas”. “De um assassino que continua solto até casos de desaparecimento de corpo de criança de cemitério e até morte de uma garota em uma Unidade de Pronto Atendimento que segue como mistério. É possível um crime morrer com a vítima? Por que é tão difícil solucionar alguns casos? Levam anos para ter uma resposta?”, detalha parte da descrição da série, que foi dividida em 3 reportagens especiais.
O presidente do sindicato, o perito criminal Alexandre Lara, concedeu entrevista ao repórter Emanuel Pierin, e falou sobre a importância da prova material, produzida pela Polícia Científica e necessária para a resolução de casos. Também destacou a necessidade de investimentos em equipamentos e pessoal para que as filas por laudos periciais não prejudiquem as investigações e, por consequência a população. Confira aqui a reportagem com a participação de Lara.
A playlist com as 3 reportagens especiais está aqui.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar