Na última semana de fevereiro de 2022 e semana do Carnaval, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) participou e promoveu ações importantes. Confira a abaixo os principais destaques da nossa luta sindical no período de 21 de fevereiro a 06 de março.
21 de fevereiro:
- NOVA TABELA DOS SUBSÍDIOS: reunião de trabalho com a categoria, quando o presidente do sindicato, Alexandre Lara, prestou contas sobre as ações do sindicato e falou sobre o grupo de trabalho que revisa as carreiras e o subsídio dos policiais científicos. O SINPOAPAR assegurou 2 cadeiras no colegiado.
- CONSIGNADOS: reunião do SINPOAPAR e demais entidades representantes dos servidores estaduais com a empresa Zetra, que gerencia os consignados. Na pauta, buscamos negociar para que as entidades de classe continuem isentas de cobranças para o uso do desconto em folha.
23 de fevereiro: participação na reunião do Fórum de Entidades Sindicais (FES) na qual foi finalizado o plano de trabalho para 2022. Principal demanda será a luta pelo pagamento da data-base. O Governo do PR fechou as contas de 2021 com um superávit de R$ 7,2 bilhões. Grave achatamento salarial decorrente do não pagamento da reposição inflacionária. Estima-se que as perdas salariais chegarão a 35% em 2022. O primeiro ato em defesa da data-base está marcado para a próxima semana, dia 16/03.
24 de fevereiro: reunião do grupo de trabalho para revisão do subsídio da categoria. A reunião ocorreu na Casa Civil e foi conduzida pelo diretor geral, Luciano Borges dos Santos. O SINPOAPAR apresentou um histórico da defasagem salarial da Polícia Científica, além do trabalho feito pelo órgão e a importância da atuação dos peritos e agentes na segurança pública do PR. Também foi apresentada uma proposta de recomposição salarial. Uma nova rodada de negociações está marcada para esta semana.
03 de março: reunião do SINPOAPAR para definição de estratégias na negociação da nova tabela do subsídio. Buscamos a análise de diferentes cenários para subsidiar a negociação junto ao governo. Manteremos a categoria informada das negociações.
04 de março: fechamentos fiscais e administrativos do sindicato.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar