No resumo da semana de 06 a 21 de junho, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) atualizou a categoria sobre as últimas ações, como por exemplo, a reunião do sindicato com o secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita, e reunião na sede da Polícia Científica, no Tarumã. Confira abaixo:
6 de junho: reunião do SINPOAPAR com o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, sobre a reestruturação das carreiras na Polícia Científica. Foram apresentadas as demandas e feito o cálculo de impacto financeiro para inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023.
8 de junho: acompanhamento da sessão plenária da Alep e da tramitação da Lei Orgânica da Polícia Científica. De acordo com o projeto de lei, o órgão passa a incorporar as atribuições do IML e do IC, que serão extintos. O governo justifica que as atividades da Polícia Científica, mesmo “desempenhadas pelos servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública, não se encontram estruturadas em norma específica.
9 de junho: reunião com a categoria que atua nas unidades da Polícia Científica no interior do PR. Principais pautas: designações e permanências. A reunião resultou no envio do protocolo 19.123.319-0 que pede providências.
10 de junho: participação do SINPOAPAR no grupo de trabalho do Código de Ética.
13 de junho: acompanhamento da tramitação da Lei Orgânica da PCP na Alep.
14 de junho: aprovação da Lei Orgânica da Polícia Científica na Comissão de Segurança Pública da Alep.
15 de junho: visita da direção do SINPOAPAR à sede da PCP, no bairro Tarumã e preparação para manifestação pela data-base.
21 de junho: grande manifestação dos servidores públicos do PR pela data-base. O FES ainda aguarda uma posição do governo sobre as reivindicações da categoria.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar