No resumo de novembro, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) destaca ações em prol da PEC da Perícia, a PEC 76/2019, e ainda a participação no Conselho da Polícia Científica, onde a entidade agora ocupa uma cadeira inédita.
16 de novembro: reunião com a direção da Polícia Científica para debater sobre a questão da produtividade dos servidores. Ficou acordado que as seções do interior do PR vão adotar limitadores de designação de exames para adequar a carga de trabalho a capacidade dos servidores.
20 de novembro: reunião do SINPOAPAR com o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) para pedir apoio à PEC 76/2019, que está pronta para votação na CCJ do Senado. A intenção era levar a conhecimento da Comissão de Transição do próximo governo federal, a importância da aprovação da PEC da Perícia.
22 de novembro: reunião na sede do sindicato com alunos da Academia de Ciências Forenses, sobre o processo de avaliação dos novos peritos. O SINPOAPAR acompanha os questionamentos e encaminhamentos da direção da PCP.
24 de novembro: participação do SINPOAPAR na reunião do Conselho da PCP. O SINPOAPAR está ciente das demandas represadas no colegiado, principalmente as que versam sobre a estabilidade dos servidores. Diante disso, o sindicato tem feito gestões para agilizar os trâmites dos protocolos.
28 de novembro: participação do presidente do SINPOAPAR, Alexandre Lara, no Workshop de Microvestígios, promovido pelo Grupo de Estudos em Ciências Forenses.
29 de novembro: lançamento da Campanha Natal Solidário de 2022.
30 de novembro: envio de Protocolo pedindo o trâmite da reestruturação da carreira da Polícia Científica. O Governo do PR encaminhou à Alep, em novembro, a proposta de reestruturação do QPPE. Isso demonstra que é possível a tramitação da proposta do QPPO em 2023.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar