Na última quarta-feira, 28 de abril, o SINPOAPAR – Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná se reuniu com liderança do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Na reunião entre o nosso presidente, Alexandre Lara, e o deputado estadual Hussein Bakri, foram apresentadas as demandas dos servidores que integram o QPPO – Quadro Próprio de Peritos Oficiais do estado.
A agenda, que também contou com o tesoureiro do sindicato, Márcio Borges de Macedo, foi para tratar da data-base: o funcionalismo público está sem reajuste inflacionário desde 2016, com uma defasagem salarial de cerca de 30%. Os servidores públicos deixam de receber três salários por ano. Segundo Hussein Bakri, o Poder Executivo estaria estudando uma proposta para essa demanda.
CAMPANHA: o SINPOAPAR está 100% envolvido na campanha de valorização das forças de segurança pública do estado, lançada em fevereiro deste ano pela UFS – União das Forças de Segurança do Paraná. Em uma ação conjunta, nós e outras 10 entidades policiais do estado lutamos por melhores condições de trabalho, mais investimentos nas policiais, valorização das carreiras e também pelo pagamento da data-base.
Uma das mensagens mais recentes da campanha da UFS foi publicada nas redes sociais neste 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, dia para lembrar que nós, as forças de segurança pública, fomos esquecidos pelo Governo do Paraná. A Constituição Federal está sendo desrespeitada: nossos salários estão defasados, nosso poder aquisitivo está cada vez mais prejudicado com sucessivos aumentos das contas de água e luz, sem falar da inflação que assola o país.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar