Nesta terça-feira, 12 de setembro, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) visitou o Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O presidente do sindicato, João Rodrigo Medeiros, e representantes de entidades policiais inspecionaram a estrutura de uma nova unidade prisional, que terá uma ala utilizada exclusivamente para o cumprimento de pena por agentes de segurança pública do estado.
Segundo o diretor geral da Polícia Penal, a unidade possui capacidade total para 360 detentos, dividida em duas alas com capacidade para 180 detentos cada. Uma das alas será utilizada exclusivamente para os agentes e ex-agentes de segurança, que passou por adaptações para garantir seu isolamento de outras categorias de detentos. A ala possui espaço de convívio ao fundo e cada cela dispõe de sanitário, lavatório e 4 beliches de concreto, totalizando dessa forma 8 camas.
Também participaram da vistoria representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e de outras entidades.
Assessoria de Comunicação
SINPOAPAR