No último dia 26, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar) participou da reunião a UPB-PR (União dos Policiais do Brasil – Paraná), juntamente com outras 10 entidades ligadas à segurança pública no estado. A pauta foi a reforma da previdência, anunciada pelo Governo Federal na última semana.
No encontro, o presidente do Sinpoapar, Alexandre Brondani, e demais representantes de associações e sindicatos definiram estratégias políticas para atuação, junto ao Congresso Nacional, pela garantia dos direitos previdenciários dos profissionais da segurança pública.
Entre as principais demandas, está o envio de uma proposta de reforma da previdência para a categoria para o Congresso Nacional junto com a proposta dos militares – que ainda não foi apresentada pelo Governo Federal. Além disso, a UPB-PR identificou outro problema que precisa ser solucionado: a não inclusão de guardas municipais e peritos criminais no artigo que se refere à aposentadoria dos policiais, pois eles desempenham atividades inerentes à segurança pública, com o risco peculiar da função.
Entidades também representadas na reunião da UPB-PR: SINPRF-PR, SIGMUC, SINCLAPOL, SINDIPOL, SINPEF/PR, SINDARSPEN, AVM, APCF, ADEPOL, SINDSEC-PR, SINPEF/PR e SINDPF-PR.
Com informações do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SINPRF-PR).