A luta foi árdua e a conquista veio! A reestruturação da carreira dos policiais científicos do Paraná foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná nas sessões plenárias dos dias 03 e 04 de julho e agora segue para sanção do governador Ratinho Junior.
A aprovação do PLC 04/2023 foi unânime entre os deputados estaduais e 14 das 18 emendas ao projeto do Poder Executivo foram aprovadas. O texto revoga a lei estadual 18.008/2014, para promover alterações na estrutura, desenvolvimento, vencimentos, política de capacitação e regras de enquadramento da carreira dos policiais científicos.
Uma das emendas retirou do texto-base o artigo 34. O dispositivo previa que o servidor poderia “ser mantido em estado de expectativa constante até o limite mensal de 160 horas, que não será considerado como efetivo trabalho”. Também foi retirado artigo que impedia o chamamento de mais aprovados no concurso do que o previsto em edital. Ainda foi garantida a limitação de, no máximo, um terço da carga horária em sobreaviso.
O momento representa um marco histórico e é o resultado de muitas lutas da nossa categoria! E vamos aqui relembrar as palavras do nosso presidente, João Rodrigo Medeiros) a todos os filiados e filiadas: “o sentimento do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (SINPOAPAR) é de grande satisfação com essa grande vitória para toda a classe que compõe o quadro da Polícia Científica do Paraná. Comemorem! Mesmo que muitas demandas não tenham sido atingidas, essa foi uma evolução e um marco histórico para todos. A luta continua e contamos com a ajuda de todos”.
Assessoria de Comunicação
Sinpoapar